Pesquisar este blog


terça-feira, 25 de dezembro de 2012


Com o objetivo de acompanhar os avanços do Projeto GEF de Conservação e Gestão Sustentável do Bioma Caatinga nos Estados da Bahia e Ceará (Mata Branca), uma equipe do Banco Mundial (Bird) realizou, no período de 12 a 14 de novembro, na sede da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), em Alphaville, uma missão de supervisão das ações que vêm sendo empreendidas no estado. No encontro, foram avaliados os indicadores de desempenho e resultados do projeto que, em 2012, segundo análise do Bird, apresentou significativos avanços.

 Na Bahia, o projeto GEF Mata Branca é considerado pioneiro por abordar a gestão integrada do ecossistema Caatinga, buscando a sua preservação e conservação, aliada ao arranjo institucional envolvendo diferentes órgãos na operação.

 Atualmente, o projeto encontra-se em sua implementação plena, com divulgação nos dois estados, ampla participação dos técnicos envolvidos e várias atividades de preservação e conservação implantadas. A estratégia do Mata Branca é implementar a articulação institucional, planejando e demonstrando tecnologias apropriadas para o desenvolvimento sustentável do Bioma Caatinga.
Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores