Pesquisar este blog


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Buriti inaugurou, em Ilhéus, a maior loja de materiais de construção do Sul da Bahia



O grupo Buriti inaugurou, na segunda-feira, em Ilhéus, a maior loja de materiais de construção do Sul da Bahia, no bairro do Malhado, ao lado da Central de Abastecimento e de outros projetos empresariais que estão se instalando na localidade. O evento contou com a presença do prefeito de Ilhéus em exercício, Carlos Andrade Machado Filho, do diretor da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional da Bahia), Vivaldo Mendonça, os presidentes da Associação Comercial de Ilhéus, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicom, respectivamente Nilton Cruz, Paulo Ganen e Antonio Costa, o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo e presidente da Arena (Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos), Antonio Vieira, entre outras autoridades.
O empresário Luiz Ribeiro, diretor geral das lojas Buriti e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, afirmou que “o Grupo Buriti tem orgulho de apostar e contribuir para o crescimento de Ilhéus e da região, que em breve, receberão outros empreendimentos importantes, como a construção de porto e de um novo aeroporto, implantação de ferrovia e a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna”. A nova loja tem 3.000 metros quadrados de área total, sendo 1,2 mil m² voltados para o atendimento ao cliente e showroom de produtos, estacionamento privativo (22 vagas) e mais sete vagas na área externa.
“Hoje, nós da família Buriti estamos realizando um sonho. Esta loja é resultado de um trabalho intenso e conjunto, cada funcionário e ex-funcionário, cada fornecedor e cada cliente ajudaram a construir a nova loja de Ilhéus”, disse Luiz Ribeiro durante a inauguração. Antes, o pastor Messias, da Igreja Evangélica Efraim, conduziu uma oração de agradecimento pelo empreendimento, que gera novos empregos para a cidade.
A inauguração do lojão Buriti em Ilhéus também marcou a comemoração dos 20 anos da empresa, criada em Ibicaraí, e os 15 anos da marca Buriti. Na oportunidade, um vídeo surpresa homenageou Luiz Ribeiro, mostrando as etapas de crescimento do grupo, e os filhos Mauro Luiz e Luiz Marcel, também diretores da empresa, e a esposa Cláudia Melo entregaram-lhe uma placa de reconhecimento ao seu empreendedorismo em nome de todos os colaboradores.  






Qualidade – O diretor comercial da Buriti, Mauro Luiz Ribeiro, destacou que a finalidade do negócio é servir com eficiência e qualidade aos clientes de toda a região. Partindo das lojas de Ilhéus e Itabuna, a Buriti realiza entrega gratuita de mercadorias para as cidades com distância de até 100 quilômetros, Uruçuca, Ubaitaba, Una, Aurelino Leal, Itacaré, Buerarema, São José da Vitória, Jussari, Arataca, Barro Preto, Itapé, Ibicaraí, Floresta Azul, Itajuípe, Coaraci, Almadina, Itapitanga, Camacã, Pau Brasil e Santa Luzia.
Dentro de um conceito mais moderno, a loja ainda oferece espaço exclusivo para crianças, com jogos, livros e brinquedos; sala de reuniões, sala de treinamento, depósito e foi planejada para garantir acessibilidade aos portadores de necessidades especiais e segurança para todos os clientes e funcionários. O gerente William Abreu afirmou que todos os colaboradores estão capacitados para atender a qualquer tipo de projeto de construção.
Por sua vez, o prefeito de Ilhéus ressaltou o crescimento do comércio na região central do bairro do Malhado e o projeto de requalificação da Central de Abastecimento, elaborado sob o patrocínio da CAR, que deve revitalizar toda a área da feira livre. A inauguração da nova Buriti em Ilhéus contou também com as presenças do secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Victor da Veiga, do presidente da CDL de Itabuna, Jorge Fraga, do secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, José Humberto Costa, o superintendente regional da Caixa, Marcos Vinicius, o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), Marco Lessa, os vereadores Raimundo do Basílio e Ivo Evangelista, o diretor regional da ABIH, Eduardo Fontes, os diretores da TV Santa Cruz e TV Cabrália, Adriano Martins e Marcelo Almeida, entre outros veículos de comunicação, e a participação do DJ Joelson. Durante todo o dia, um coquetel foi servido aos clientes.
Texto e fotos: Zé Carlinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores