Pesquisar este blog


sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ilhéus sedia o V festival Internacional do chocolate







Na noite de quinta-feira (03), o Governador da Bahia Jaques Wagner, esteve em Ilhéus, onde participou da abertura do V festival Internacional do Chocolate. Jaques Wagner, foi recepcionado pelo prefeito e anfitrião Jabes Ribeiro; o prefeito de Ibicaraí e presidente da AMURC Lenildo Santana; a deputada estadual Ângela Souza e o presidente da Associação do Turismo de Ilhéus, Marco Lessa. O governador chegou acompanhado de secretários de Estado, do deputado Estadual Rosemberg Pinto e do secretario de Agricultura do Estado do Pará.

O evento começou com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Logo em seguida, Marco Lessa falou sobre o Festival do Chocolate de Ilhéus e disse que em cinco anos de evento o festival tem tido o apoio do Governo do Estado do Governador Jaques Wagner, que tem sido bastante sensível e benevolente com esta causa. Marco Lessa disse que tudo começou no ano de 2009, com apenas 13 estandes de expositores e uma única marca de chocolate, e, hoje no V Festival já se expõe 15 (quinze) marcas de chocolate, por isso que é preciso que este evento continue, “para se ter uma ideia o ano passado se comercializou mais de dois milhões de reais” disse Marco Lessa.
O prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro, que Marco Lessa tem mostrado muita competência principalmente no que se diz respeito ao Festival do Chocolate. Jabes ainda disse, que a presença do Governador mostra o peso e importância do evento. Jabes disse que sabe do empenho do Governador em relação ao preço mínimo do cacau, ainda disse Jabes que o governador será lembrado pelo desempenho junto à Presidenta Dilma em relação ao preço mínimo do cacau.
  O Governador Wagner disse em sua fala, que tem se esforçado para trazer recursos para Ilhéus e que, já havia dito isso na semana passada, quando esteve em Ilhéus para assinar a ordem de serviço para construção da nova ponte do Pontal, ainda disse o governador, que o Sul da Bahia é referência em chocolate, e que ele, considera o chocolate baiano superior a qualquer outro chocolate. Wagner disse que a Bahia esta deixando de ser apenas produtora da matéria prima (o cacau), e tá passando a ser conhecida também, pelo chocolate que tem, e, é um chocolate de excelência, a exemplo do chocolate produzido em Ibicaraí pela Fábrica Bahia Cacau, disse o Governador. 
 Logo em seguida o Governador Wagner fez um tour, na área onde estão armados os estandes provando produto por produto, e, fez grande festa quando chegou ao estande da Fábrica Bahia Cacau de Ibicaraí dizendo, “este é definitivamente o melhor”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores