Pesquisar este blog


domingo, 28 de julho de 2013

Prefeitura entrega 50 casas populares em Ibicaraí

50 famílias de Ibicaraí receberam nesta sexta-feira (26), no Colégio Ressurgir, às 15h00 horas, as chaves da casa própria





Texto: Antônio Lima
Fotos: André Luiz Evangelista e Raimundo Gomes

Situadas no loteamento Raimundo Esteves, no bairro Corina Batista, às margens da BR-415, pelo Programa “Resolução 460”, do Governo Federal em parceria com a prefeitura e a Caixa Econômica Federal. As casas têm 30 metros quadrados de área construída com dois quartos, uma sala, cozinha e um banheiro, e 35 metros de área reservada a quintal e futuras instalações.

Estiveram presentes ao ato, o Prefeito Lenildo Santana, o Secretario de Saúde Pinheiro Farias, a Secretaria de Educação Fabiane Lyra, o Secretário de Agricultura Carlos Durval Fraga, o Secretário de Infraestrutura Leildo Santana, o Superintendente do Hospital Arlete Maron Carlos Alberto Matos, o Assessor de gabinete do Município, Janildo Marques, a Procuradora do Município, Dra. Adenildes Santos de Jesus, o Diretor de Convênios do Município Romilson Ferreira Santos e os vereadores Valter da Farmácia, Alam Ceo, Adriana Assis, Baby Oliveira, Pastor Erasmo e o articulador político, Soares Neto. 


O Diretor de Convênios Romilso Santos abriu o evento e declarou para todos os contemplados que o local já se encontra com rede elétrica, água e esgotos, porem sem acesso direto as residências. “O fato é que, essas casas ainda estão em fase de acabamentos, e, devido a manifestações populares incentivadas por terceiros para invadirem e se apropriarem dos imóveis, a prefeitura em acordo com a Caixa Econômica Federal, resolveram entregar antecipadamente as chaves dos imóveis aos proprietários de direitos, e, estipular um prazo de sessenta dias apartir desta data para entregar os imóveis prontos, com vasos sanitários, instalações elétricas, reservatórios de águas e fechaduras com trincos” disse Romilso.
O prefeito Lenildo Santana, esclareceu para todos os presentes que quando assumiu esse governo, todos já tinham sidos contemplados com essas casas pela administração anterior, só que os valores estipulados pelo programa para construção de cada residência eram de R$ 8.500,00 (oito mil e quinhentos reais), valor esse que já estava defasado e inviável para construir as casas, até porque, era necessário construir uma ponte de acesso ao loteamento. “Venho tendo contatos com a direção da Caixa Econômica Federal e conseguimos mais cento e vinte e cinco mil reais, para concluir a obra e entregar essas casas em sessenta dias para vocês, que eu sei que realmente precisam”, concluiu Lenildo.

A Vereadora Adriana Assis usou da palavra e proferiu com emoção, ”O importante é que vocês estão recendo as chaves de suas casas e em sessenta dias estarão em suas residências próprias, sem pagar aluguel. Prometo que estarei lá junto a vocês no ato da entrega. Felicidades a todos!”.
Representando todos os novos moradores do Loteamento Raimundo Esteves, Priscila Socorro, agradeceu ao prefeito Lenildo Santana, Romilso Santos e aos demais representantes envolvidos pela sua casa própria. “É um sonho realizado. Agora podemos dar dignidade e segurança aos nossos filhos”, disse a futura moradora.

Um comentário:

  1. Parabenizo a atitude de todos envolvidos, mas registro aqui minha preocupação. como acontecerá o acesso dos moradores para estas novas residências... por que não apresentam uma propostas solução para "derrubar" aquela barragem construida no governo de Lauro Assunção...quando acontecer uma enchente estas casas não sofrerão com isto....
    Curiosidade - estas casas não eram para serem concluidas no governo da Doutora Monalisa...isto foi verificado e apresentado para a comunidade...
    Desculpe o texto , no lugar das reticências leiam interrogação.

    ResponderExcluir

Seguidores