Pesquisar este blog


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Colégios Estaduais conquistam prêmio de Melhor Escola Pública do Ano

Um jardim bem cuidado é o cartão de visitas do Colégio Antônio Carlos Magalhães, localizado na cidade de Santa Inês, no centro sul da Bahia. O capricho na poda, a beleza das plantas chamam a atenção para a infraestrutura da unidade de ensino, que foi uma das vencedoras do ‘I Prêmio Melhor Escola Pública do Ano’, promovido pela Fundação da Escola Superior do Ministério Público Estadual.
O Colégio ACM foi o vencedor pela Região 3, sendo também premiados mais dois colégios estaduais - o Estadual Félix Mendonça (1º colocado) e o Modelo Luís Eduardo Magalhães (2° lugar), ambos de Itabuna, no sul do estado, na área da Região 5. A premiação ocorreu no último sábado (26), no município de Ilhéus durante o I Congresso Integrador do Programa O MP e os Objetivos do Milênio.
A iniciativa envolveu grupos de cidades de cinco regiões da Bahia.  Ao todo, foram premiadas 13 unidades escolares, de 60 que contam com o programa ‘O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos’.
A intenção da Fundação ao criar o prêmio é reconhecer a gestão das escolas públicas municipais e estaduais que se destacam nas estratégias de planejamento, intervenção e monitoramento para a conservação dos prédios e aplicação mais eficiente das verbas públicas.

Otimização - Com cerca de mil estudantes matriculados no ensino fundamental II e ensino médio, o Colégio Antônio Carlos Magalhães foi inaugurado em 1976 e é dotado de infraestrutura com 14 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, sala de projeção, refeitório, cozinha, amplo pátio coberto, jardins nas áreas internas e externa, quadra poliesportiva, auditório adaptado, estacionamento para carro, bicicletas e motocicletas, dois quiosques para atividades diversas, um salão de jogos com tatame profissional e uma praça da leitura.
O diretor da unidade, Hérmeson Eloi, disse que a estrutura física do prédio vem sendo melhorada com a otimização dos recursos disponibilizados pelo Estado. “A grande questão e que foi enfatizada com este prêmio é como administrar os recursos que o Estado disponibiliza, é otimizar e fazer valer, aplicar da melhor forma possível com cotações, licitações, pesquisas de preço criteriosas”.
Ele explica que outra estratégia é adotada para deixar a escola tão bem cuidada.  “A objetividade, adquirir o que realmente vai trazer o retorno para os estudantes, ou seja, executar o que está sendo planejado. Estamos felizes com o prêmio e quando a gente faz um trabalho de forma coletiva, a comunidade toda fica muito feliz”. 
Entre outras coisas, as escolas vencedoras, receberão material de infraestrutura e esportivo como fogão industrial, armários de cozinha, bolas de futebol, vôlei e basquete, entre outros itens, todos destinados ao aperfeiçoamento da própria unidade escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores