Pesquisar este blog


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ibicaraí – Encerramento do curso de capacitação de combate a endemias.

Na manhãdesta quarta-feira (30), na câmara municipal de vereadores de Ibicaraí, aconteceu oencerramento, do curso de capacitação dos monitores para o projeto Projovem, em uma ação de reciclagem e prevenção contra a dengue, Leishmaniose e Esquistossomose.
Estiveram presentes o Secretário de Saúde AntônioPinheiro Farias, o coordenadorde projetos que tambémrepresentou a Secretária de Assistência SocialJair Ferreira, professora Ana Paula Nascimento coordenadora do Grupo de Convivência e FortalecimentodeNúcleos Familiares,além de alunos ecoordenadores deste grupo, alunose coordenadores da APAE e diretoras da rede de ensino municipal.
Esta ação foi executada pela Secretaria de Saúde/Vigilância Epidemiológica e Secretariade Assistência Social/Projovem, este curso teve oprincipal objetivo,de preparar osprofissionais que atuam noProjovem, a estarem aptos a orientar osalunos a cerca da prevençãocontra a Dengue,Leishmaniose e Esquistossomose.
Os monitores,já passaram o aprendizado adquirido, para osalunos do Projovem, que irão fazer visitasnas escolas publicar eprivadas, a fim de repassarem os ensinamentos adquiridos.

Às coordenadoras do projeto a educadora Anilma Lacerda e a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica Priscilla Araújo, se disseram bastante satisfeitas, com os resultados do curso. Foram apresentados, de forma oral por cada coordenador participante, as finalidades e objetivos do curso. E ao final, os facilitadores da oficina de música, apresentaram uma belíssima canção   educativa e que orienta a prevenção contra a DENGUE,  canção esta que já se encontra no YOU TUBE com o título MÚSICA EM COMBATE A DENGUE (CLIKE  AQUI)os participantes ainda foram presenteados com uma lembrancinha (armadilha contra o Aedes aegypti), armadilha esta feita de forma artesanal. 




Texto e fotos: Andre Luiz (Puba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores