Pesquisar este blog


quinta-feira, 19 de junho de 2014

Floresta Azul mantém viva a tradição do São João

Texto e Fotos: Ascom Floresta Azul | Cultura

O mês de junho no Nordeste é especial. Aqui nós temos duas festas marcantes para o nordestino: o São João e o São Pedro. Esse ano, para abrilhantar ainda mais o mês de junho, temos a Copa do Mundo aqui no Brasil, sendo mais um motivo para a população comemorar o maior evento esportivo do mundo. As festas juninas reúnem milhares de pessoas nas ruas para comemorar através das danças típicas, como as quadrilhas, as fogueiras de São João, balões, deliciosas comidas e bebidas regadas a emoção.


A prefeitura de Floresta azul, na administração da prefeita Dra. Sandra Cardoso assim que assumiu, reintegrou essas datas ao roteiro de festas do município (festas que estavam esquecidas nas gestões anteriores) no intuito de manter viva a tradição das festas juninas no município. Este ano não será diferente, nos dias 21 e 22 a partir das 21 horas, na Praça J.J. Seabra, localizada no centro do distrito de Santa Terezinha, (Coquinhos), terá inicio no município a festa mais popular do nordeste, com grandes atrações regionais, como Tatú da Saloméa, Love a Mil, Pérola Negra, Piriguetos e Café Moído.

Nos dias 23 e 24 a festa será no percurso da Avenida Raimundo Silva Cardoso, localizado em frente à Praça do Jardim Encantado, onde contará também com as atrações musicais Tatú da Saloméa, Love a Mil, Pérola Negra, Piriguetos e Café Moído. Haverá também a realização da premiação da rua mais bela e bem decorada do município. A prefeitura, através da Gerência de Cultura, irá premiar a rua que tiver sido inscrita no concurso até sexta-feira (20), na Secretaria Municipal de Educação, que terá como tema: “A sua rua não pode ficar de fora”.

“No ritmo da nossa Copa do Mundo, onde buscamos o hexa campeonato, a sua rua também poderá ser a campeã, sendo escolhida a rua mais bem decorada e bela das festas juninas do município”, enfatizou o Gerente de Cultura, Genivaldo Pereira.

“Manter viva a nossa cultura e levar diversão para o nosso povo é um compromisso que eu e minha equipe temos. Entre todas as festas existentes no nosso calendário, o São João e São Pedro são as que mais se identificam com a nossa cidade e região. Fazemos todos os anos uma festa simples, com recursos próprios e valorizamos o artista da terra, buscando a essência da festa junina, que é unir diversão com simplicidade”, disse a prefeita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores