Pesquisar este blog


terça-feira, 17 de junho de 2014

Sete pessoas detidas vendendo ingressos nas imediações da Arena Fonte Nova

Em mais uma operação de combate à ação de cambistas nos jogos da Copa do Mundo 2014 em Salvador a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) apreendeu nesta segunda-feira (16), nas imediações da Arena Fonte Nova, 17 ingressos para o jogo Alemanha x Portugal com sete pessoas - entre as quais quatro estrangeiros - que tentavam vendê-los por preços acima do estipulado pela organização do evento.

Um austríaco, um francês, um inglês e um alemão estavam entre os cambistas conduzidos à Decon. Eles foram liberados depois de lavrados sete Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pela delegada titular, Carla Ramos.


Os cambistas detidos estavam oferecendo os ingressos por até R$ 1 mil, apurou a titular da Decon, que anexou os bilhetes apreendidos ao inquérito policial instaurado.

Vinte e oito policiais civis participaram da operação no entorno do estádio, entre 10h e 13h, realizada com o apoio da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DREOF) e da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap). A operação policial no entorno do estádio prosseguirá nos próximos jogos da Copa do Mundo programados para Salvador.

No jogo Holanda x Espanha, disputado na quinta-feira (12) na Arena Fonte Nova, a Decon apreendeu 33 ingressos em mãos de cambistas. Naquela ocasião foram conduzidas à sede da delegacia, na Rua Carlos Gomes, 12 pessoas, entre elas dois franceses, um iraniano e um espanhol. 

A delegada Carla Ramos orienta aos torcedores que desistirem de assistir aos jogos a acessarem o site da FIFA e negociar a recompra do ingresso, com a devolução do dinheiro. “O Estatuto do Torcedor estabelece que vender ingressos por valores acima do estampado no bilhete é crime, passível de punição”, adverte a titular da Decon.
Fonte: Secom-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores