Na manhã de quinta-feira (22), a Coordenação do Bolsa Família, realizou reunião na Câmara de Vereadores de Ibicaraí com a presença de cem novos beneficiários, na oportunidade se fizeram presente o prefeito Lenildo Santana, a primeira Dama e secretária de Assistência Social Ângela Santana, o secretário de Saúde Antônio Pinheiro Farias, A secretária de Educação, Fabiane Lyra, a coordenadora do CRAS Joilda Souza e o pessoal de apoio da Assistência Social.
O prefeito Lenildo Santana, falou da importância do cartão do Bolsa Família, e ainda lembrou o prefeito que este cartão é único e exclusivamente para famílias que tem renda mínima, ainda disse Lenildo, que é interessante que as pessoas inclusas no programa, se inscrevam e participem dos cursos ofertados pelo CRAS, para assim fortalecer a renda. Lenildo ainda disse que este benefício, tem que ser encarado como provisório, pois quando a pessoa se estabelecer deve devolver o cartão para que outra família seja beneficiada pelo programa. O prefeito concluiu dizendo que funcionários públicos que recebiam serão investigados por meio de processo administrativo, e, cobrados pelo Ministério da Assistência Social, pois terão de restituir os cofres públicos.
A Secretária de Assistência Social, falou que é preciso sim usar o beneficio Bolsa Família com muita responsabilidade, e ainda disse que estes cartões que estavam sendo entregues são em substituição às pessoas que condições e estavam recebendo indevidamente, A secretária Ângela Santana frisou bem a importância do acompanhamento junto à secretaria de Educação e Saúde, e, ainda pediu a todos que se escrevam nos cursos de formação do CRAS e que também procurem o CREAS.
O secretário de Saúde Antônio Pinheiro Farias, alertou a todos, quanto da necessidade de estarem informando o peso das crianças, e, também mantendo a carteira de vacinação em dia, pois a omissão destas informações acarreta no bloqueio imediato do benefício, disse Pinheiro Farias.
A coordenadora do programa Jaqueline Rosa, informou a todos que esta substituição de cem cartões, estão sendo substituídos graças a denuncias, e, que se tiver alguém recebendo sem precisão, também será cancelado e repassado para quem precisa a coordenadora ainda disse que é necessário que quando a pessoa se estabeleça financeiramente, devolva o cartão para que outro possa também ser beneficiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário