Pesquisar este blog


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ibicaraí - A secretaria de Educação realizou aJornada Pedagógica 2014



Texto e fotos By AndréLuiz Evangelista

Na manhãdesta segunda-feira (03),no salão socialdo Clube dos Quarenta, a secretária de Educação realizou a Jornada Pedagógica 2014, que teve o tema “UmaEducação Além da Teoria” econtou com a presença doprefeito Lenildo Santana, do secretário de Educação Uildo Batista,da diretora da DIREC 7 Rita Dantas, do vice-presidente da Câmara o vereadorValtaire Moreira, da presidente do Conselhode Educação professora Rosália representantes da secretariade Saúde (PSE) Programa de Saúde na Escola e dos professores da rede municipal deensinoem geral.
A jornada começou comapalavra dosecretário Uildo Batista, que deu àsboas vindas a todos ospresentes e falou do seu contentamento de esta participando destajornadacomtodo ocorpo docente do município. “A minhameta, éfazer comque a educação domunicípio esteja no mais alto patamar” Disse o secretárioUildo Batista.
Logo em seguida, usou a palavra à diretora da DIREC 7 professora Rita Dantas que desejouuma boa jornada a todososprofessorespresentes,e disse queacredita muitononovosecretárioUildo Batistae que está a disposição para oque ela Uildoprecisar.
Em seguida FalouoprefeitoLenildo Santana, quedisse quese sentiamuito a vontadeentre osprofessores, atémesmo, por se tratar detambémserumprofessor, ainda disse oprefeito, que este momento dajornada émuito importante para todos,pois ali começaemdefinitivo o ano letivo, e queo município por meiodoseuprefeito edo secretário de Educação nãodescansará umsó instante para atender oanseio doalunado e tambémdosprofessores. Finalizou o prefeitoLenildo Santana.
Logo emseguida foi à vez do palestrante professor Adailson Miranda, e,este por sua vez fez explorou ao máximo o tema da Jornada (“UmaEducaçãoAlémda Teoria”),o professor Adailson fez a todosenxergarem o verdadeiro valor do professor,e fez todosentenderem queoprofessor é naverdadeumpromotor,pois équempromoveoser humano (individuo),a condições inimagináveis desde queeste queira eacredite. Verdadeiramentefoi uma palestra “Além Da Teoria”,Adailson Miranda envolveu a todosdurantetoaàpalestraeno finalninguémtinha se evadidoe não queriam que a palestra terminasse.
Ainda teve uma palestra porparte das profissionais do PSE - Programa de Saúde na Escola, e palestraram as enfermeiras Jamilly e Luciana, que explicaram a importância da parceria da secretaria de saúde e secretaria de educação, foi uma palestra extremamente didática que abordou tudo sobre PSE Programa de Saúde na Escola. 
Noperíodo da tarde, a jornada continuou, com a palavra do conselho municipal de educação, com a palavra do sindicato dos professores e com uma mesa redonda com, coordenadores diretores e vice-diretores. E no final, todos, ainda comentavam entusiasmo a palestra do professor Adailson Miranda, e queriam saber quando ele Adailson daria uma nova palestra em Ibicaraí.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores