Pesquisar este blog


sábado, 8 de fevereiro de 2014

Prefeita de Floresta Azul participa de encontro da UPB em parceria com o TCM em Ilhéus



Texto: Ascom Floresta Azul – Fotos: Ascom UPB

Aconteceu na manhã de sexta-feira, 7, no Centro de Convenções de Ilhéus, Encontro Regional de Orientação de Gestores, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a participação da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc). 11 prefeitos do Sul do Estado e equipes técnicas de 36 prefeituras acompanharam a abertura do evento de capacitação que teve como objetivo orientar sobre os aspectos relevantes na apuração e prestação de contas com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, acha importante esses encontros e destaca a preocupação da UPB, TCM e Amurc nesse processo de orientar os municípios com gastos de pessoal e a busca por uma maior autonomia dos pequenos municípios baianos. “Nosso receita é sempre menor que nossas despesas, fazendo com que municípios pequenos (nosso caso) estejam sempre no vermelho. Procurar alternativas viáveis para poder administrar um pequeno município com o mínimo de dignidade é a nossa luta diária”, disse Dra. Sandra.

Temas
Durante todo o dia foi discutido critérios utilizados como métodos para o julgamento das contas, a exemplo de gastos de pessoal, licitações e contratos, transparência pública e demais exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Encontro

Esse Encontro Regional faz parte do projeto Capacita Municípios, da UPB, que tem visitado as principais cidades do estado, como: Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Eunápolis, Jequié e agora Ilhéus, orientando mais de dois mil gestores na prática da administração municipal. Os próximos encontros acontecerão em Irecê (21/2) e Alagoinhas (14/3).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores