Pesquisar este blog


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

350 alunos da rede pública municipal são alfabetizados

Texto: Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes

Aconteceu na tarde de quarta-feira, 11, na Igreja Matriz Senhor Deus Menino, parte da celebração de formatura dos alunos de Alfabetização da rede pública municipal de ensino. 150 alunos de até 5 anos de idade, das escolas municipais Léa Galrão, Coracy Magalhães Ally, José Tito de Lima, Ressurgir, Natércia Kauark e Gilberto Amado, acompanhados dos pais e parentes, estiveram na Igreja Matriz para festa de confraternização e entrega de diplomas.
A secretária de Educação, Fabiane Lyra, abriu a celebração chamando os padrinhos de cada escola homenageada. Em seguida, o coral da Escola Adventista cantou as músicas natalinas “Noite Feliz” e “Então é Natal”. No final, o público presente aplaudiu de pé a apresentação. Houve também a apresentação em forma de capela da música “Ave Maria” e diversas mensagens dos alunos para os professores presentes.
Na parte final das comemorações foi feito o juramento do aluno, com 150 pequenas vozes levando emoção a todos os presentes na Igreja e a chegada do “Papai Noel”, que levou emoção, risos e lágrimas às crianças presentes. O que era para ser uma simples brincadeira de Natal terminou emocionando a todos que viram o espírito natalino aflorar no semblante de cada criança presente ao evento. “Papai Noel”, por sua vez, atendeu todas as crianças, uma a uma, tirando fotos e dando presentes de Natal.
Fabiane Lyra falou da importância de fazer uma festa dessa e entregar o diploma de alfabetização para cada criança alfabetizada. “A semana está sendo toda dedicada às crianças da Alfabetização. Segunda-feira fizemos a confraternização na escola Helena Pimentel, na Saloméa; Na terça-feira, foi no Emílio Isabel, na Vila Santa Isabel; Quarta-feira aqui no centro; Quinta-feira será no colégio Raimundo Cordeiro, no distrito do Cajueiro Novo e no colégio Olavo Bilac, no Cajueiro Velho. No total são 350 crianças até 5 anos, recebendo o diploma de Alfabetização e recebendo também presente de Natal”, disse a secretária. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores