Pesquisar este blog


terça-feira, 14 de maio de 2013

Coaraci - Governador inaugura usina de beneficiamento de leite e promete trecho da BA entre Coaraci e Ibicaraí

Texto Ascom-Ibicaraí -  Fotos: Raimundo Gomes | Antônio Lima
Governador com Lenildo e Josefina na entrega da carta - Foto: Raimundo Gomes

Na manhã de sábado (11), o prefeito de Ibicaraí e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), Lenildo Santana (PT) esteve na cidade de Coaraci, onde se encontrou com o governador Jaques Wagner, a prefeita de Coaraci, Josefina Castro (PT), os deputados federais Geraldo Simões (PT) e Luiz Argôlo (PP), os deputados estaduais Rosemberg Pinto (PT), Marcelo Nilo (PDT) Ronaldo Carletto (PP), o presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) José Vivaldo, o diretor regional da Ceplac Juvenal Maynart, autoridades regionais, jornalistas, secretários e autoridades locais e parte da comunidade coaraciense para inaugurar uma usina de beneficiadora de leite, implantada naquele município, que beneficiará mais de 300 produtores de leite da região. A produção inicial será de 5 mil litros de leite dia, mais a estrutura comporta uma produção diária de 20 mil litros de leite, 10 mil por turno, disse o diretor da Agroindústria do Jacarandá e tesoureiro da Cooperativa de Leite das Bacias do Almada e Gongogi, Wilson Lima.


Na oportunidade, o prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana e a prefeita de Coaraci Josefina Castro, passaram às mãos do governador Jaques Wagner, um pedido formal para criação da BA que liga às cidades de Ibicaraí à Coaraci. O trecho de 18 quilômetros tem grande importância no escoamento de todo produção leiteira e agrícola das duas cidades. Vale a pena lembrar que o prefeito Lenildo Santana foi quem mais lutou junto ao Governo do Estado pela recuperação e reforma da BR-415, (trecho Ibicaraí-Itabuna). No discurso de Inauguração da BR, o Governador Jaques Wagner lembrou da importância do prefeito de Ibicaraí na realização dessa obra.

Futura BA
Estrada vicinal que liga Ibicaraí a Coaraci - Foto: Raimundo Gomes
 
O trecho de estrada vicinal de aproximadamente 18 quilômetros, que liga os municípios de Ibicaraí à Coaraci, beneficiará diretamente às cidades de Itajuípe Almadina, que teriam a distância reduzida em mais de 60 quilômetros com relação à Ibicaraí e irá fortalecer essa microrregião no escoamento de toda a produção agrícola desses municípios. “É uma luta que tenho encampado junto com minha amiga e prefeita de Coaraci, Josefina Castro e que espero que o Governador Jaques Wagner faça essa importante obra que ajudará muito no acesso aos quatro municípios”, disse Lenildo.

Chegada do Governador - Foto: Antonio Lima

Visita à usina de beneficiamento do leite - Foto: Antonio Lima

Parte externa da usina - Foto: Antonio Lima

Deputado federal Geraldo Simões - Foto: Antonio Lima

Grande público presente - Foto: Antonio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores