Pesquisar este blog


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Prefeitura de Ibicaraí realiza a 5ª Conferência das Cidades


Texto: Ascom Ibicaraí  -  Fotos: André Luiz Evangelista





A Prefeitura Municipal de Ibicaraí e o Departamento de Convênios e Projetos realizaram na tarde do último dia 7 de maio, a 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES. A mesma foi realizada no Salão Nobre da Câmara de Vereadores do município, com início às 14 horas. 
O evento teve como objetivo o debate sobre a Implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará as ações dos Governos Federal, Estadual e Municipal, no que se refere às políticas de Habitação, Saneamento, Mobilidade e política urbana.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Lenildo Santana; o Vice-prefeito Allain Fabrício;  a Procuradora do Município, Dra. Adenildes Santos de Jesus; o Presidente da Câmara de Vereadores, Idemar Lopes Soares; os vereadores Osaná Crisóstomo, Klaus Farias, Pastor Erasmo, Flávio Ramos;  secretários do governo municipal; o Comandante da Polícia Militar de Ibicaraí, Major Waldilson Cerqueira e empresários do comércio local. 
No discurso de abertura do evento, Lenildo Santana esclareceu o significado e o poder que essa conferência representa para o município, e declarou a sua felicidade em ver a participação da Sociedade na 5ª conferência Municipal da Cidade, com a presença da comunidade ibicaraiense e segmentos de movimentos populares. “Esperamos que nossos munícipes possam colher bons frutos desta conferência e espero principalmente que as propostas selecionadas e aprovadas pelos conferencistas sejam realmente contempladas para nossa cidade, e que não fique só no campo da especulação. A mensagem que deixo aos ibicaraienses é que continuem cada vez mais participativos e organizados, porque juntos podemos mais, e quem muda a cidade somos nós. Por isso, reforma urbana já!”.
O primeiro palestrante foi Edgar Borges, com o tema: Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU). Em seguida, Romilso Ferreira dos Santos falou sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU) e Os Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial.
Às 16 horas aconteceu um Intervalo para lanche entre palestrantes e convidados. Em seguida, o vereador Osaná Crisóstomo falou sobre as Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade.
Na parte final da conferência aconteceu a formação dos grupos, com a discussão dos temas e a elaboração de propostas. Em seguida foi feita a eleição dos novos membros da Concidades-BA. Na oportunidade, foram discutidas com as entidades civis organizadas presentes e com os Poderes Públicos (Executivo e Legislativo), propostas que serão enviadas para a Conferência Estadual das Cidades, que será realizada em Salvador ainda esse ano. O município de Ibicaraí será representado por Henrique Pimentel Sampaio Neto, eleito Delegado Municipal pelos participantes da Conferência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores