Pesquisar este blog


segunda-feira, 27 de maio de 2013

PT e Fundação Perseu Abramo realiza curso de capacitação em Ibicaraí

Texto: Ascom Ibicaraí - Fotos: Raimundo Gomes 
O palestrante Antonio Lopes Cordeiro durante curso

Antonio Lopes Cordeiro, sexta no C40 e no sábado o curso aconteceu na Câmara

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Ibicaraí, em parceria com o PT estadual e a Fundação Perseu Abramo, de São Paulo, realizou um curso de capacitação focado no plano de governo petista. O evento foi organizado pelo presidente do PT local, Vânio Ferreira, o vice-prefeito de Ibicaraí Allain Fabrício, o Diretor de Meio Ambiente, Álvaro Caldas, a Controladora Geral Iara Mary dos Santos, o Secretário de Infraestrutura Leíldo Santana e o Diretor de Esporte Josevan Dias.

O evento foi realizado na sexta-feira (24), no Clube dos Quarenta,das 09:00 às 17:30 horas, com intervalo para almoço, e no sábado, (25), no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, das 08:30 às 14:30, com intervalo para um lanche. 
A atividade faz parte do calendário da Fundação Perseu Abramo e do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores - PT Bahia e teve por objetivo debater e trocar experiências do modo petista de governar.

O prefeito Lenildo Santana falou da importância de se capacitar

O palestrante Antonio Lopes Cordeiro durante curso
Entre os presentes estavam o prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Ângela Santana, o diretor do SAAE, José Dias, o secretário de Saúde Pinheiro Farias, o Diretor do Hospital, Carlos Alberto Matos, a secretária de Educação, Fabiane Lyra, a procuradora do município, Dra. Adenildes de Jesus, o prefeito de Teixeira de Freitas João Bosco Bittencourt, a prefeita de Coaraci, Josefina Castro, acompanhada de Soares Neto, articulador Estadual de Políticas da Agricultura Familiar, o Deputado Federal Geraldo Simões, vereadores locais, diretores de diversos setores da prefeitura, correligionários do partido, funcionários públicos municipais e empresários locais.
O prefeito Lenildo Santana abriu o seminário apresentando o palestrante e professor Antonio Lopes Cordeiro, mestre em Administração, com ênfase em Gestão Social, e pesquisador em Gestão Pública e Social e atuante do Programa de Capacitação e Qualificação Continuada da Fundação Perseu Abramo.
Diversas autoridades presente ao encontro

Antonio Lopes Cordeiro (Tony), conduziu de forma brilhante o curso com temas vivenciados diariamente em uma administração pública. Os principais temas do curso foram: Reflexões sobre as formas de governar; Conhecendo as variáveis do triangulo de governo; Bases técnicas e políticas para os programas de governo; Implantações de política nacional; Recomendações sobre o ato de governar; Como calcular o valor de uma proposta política para os gestores; Momentos de planejamentos de governo; Experiências nas áreas da Gestão Pública, Finanças, OP e Transparência. 
“O que viemos fazer aqui foi uma grande provocação, dizendo que é possível governar de  forma  diferente, A SEMENTE FOI  PLANTADA, agora é dar tempo para que ela venha a germinar”, disse Antonio Lopes Cordeiro, palestrante da Fundação Perseu Abramo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores