Pesquisar este blog


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Calçadão Cultural é uma realidade em Ibicaraí

Texto: Arnold Coelho
O projeto Calçadão Cultural vem agregando uma programação de bons filmes no reinaugurado Cine Ana, no Calçadão Dagmar Pinto, com uma vasta programação de shows musicais - além de apresentações de capoeira, danças com grupos locais e exposição de obras das mais diversas vertentes artísticas - sendo uma realidade cultural hoje em Ibicaraí.
A ideia do empresário de radiodifusão Otaviano Neto (sócio-proprietário da Cacau FM), que pensou em fundir todas as formas de cultura regional em um só lugar, agregando a isso o nicho da sétima arte (já que existia em nossa cidade um cinema pronto e fechado), dando ao morador de Ibicaraí e cidades vizinhas a possibilidade de assistir a um bom filme, tendo, antes e após as sessões, algum evento cultural.
Apesar de ousada (pois não somos um povo cinéfilo), a ideia atendeu às várias camadas sociais do nosso município, levando ao cinema o público de barzinho, da capoeira, do pagode, da MPB, o alunado local, além do cinéfilo que adora um bom filme com pipoca e refrigerante.
“Manter o cinema só com a receita de filmes é economicamente inviável. Por isso pensei em montar uma estrutura onde fosse possível juntar várias tribos, somando a isso uma mistura de costumes e tradições, transformando tudo em uma salada cultural, tendo como pano de fundo o cinema e a sétima arte, agradando a todos e fazendo renascer a cultura local”, disse Otaviano Neto.
 FILMES DA SEMANA:
 Tá chovendo hambúrguer 2 - 18 horas  
Sinopse
Após a desastrosa tempestade de comida no primeiro filme, Flint (Bill Hader) e seus amigos são obrigados a deixar a cidade de Boca Grande. Sem saída, ele aceita o convite de seu ídolo, Chester V (Will Forte), e junta-se à The Live Corp Company, que reúne os melhores inventores do mundo. Porém, quando descobre que sua máquina ainda funciona e agora cria perigosas comidas animalescas mutantes, Flint decide retornar e tentar salvar o mundo.
 Rota de Fuga -  20 horas
Sinopse
Não recomendado para menores de 14 anos 
Ray Breslin (Sylvester Stallone) é a maior autoridade existente ao se falar em segurança. Após analisar diversas prisões de segurança máxima, ele desenvolve um modelo à prova de fugas. Quando é preso, Ray é enviado justamente para a prisão que criou. Lá ele precisa encontrar uma brecha não imaginada até então, que permita sua fuga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores