Pesquisar este blog


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Floresta Azul sediou encontro da agricultura familiar

Texto: Arnold Coelho
O Colégio Estadual Fred Gedeon recebeu na manhã do último domingo (17), mais de 150 pessoas para o Encontro da Agricultura Familiar em Floresta Azul, realizado pela Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Vale do Limoeiro. O encontro contou com participantes das cidades de Coaraci, Ibicaraí, Itapitanga, Iguai, Barro Preto, além de Floresta Azul. Na oportunidade o presidente da Associação do Limoeiro, Anísio Santana Santos, agradeceu a presença de todos e falou da aprovação do Projeto-PAA pela CONAB e pediu a união do homem do campo na luta por melhorias para o meio rural.
A prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, marcou presença no evento e falou do apoio que sua administração tem dado às associações agrícolas do seu município e da importância do associativismo para o meio rural.
Estiveram presentes ainda o secretário de Agricultura do município, Valter Alcântara; o assessor do deputado Rosemberg Pinto, Almir Pereira; Renato Santana (Baratão); além de representantes da Associação do Limoeiro; da Associação da Pedra Lascada; da Associação dos Pescadores de Floresta Azul; da Associação do Corcovado de Coaraci; representantes dos Agricultores Familiares de Iguaí, além da Associação dos Agricultores Familiares do Coquinhos.
O encontro foi organizado pelo articulador estadual de políticas da agricultura familiar, Soares Neto, e teve o apoio da Conab, Ceplac, Amurc, EBDA e Direc 7. Soares Neto disse que o encontro serviu para que as cidades circunvizinhas discutissem ações relativas à agricultura familiar na região sul da Bahia e a real situação do homem do campo. “É importante que aconteçam sempre ações como essa. Nossa preocupação é com o futuro da agricultura familiar”, disse Soares Neto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores