Pesquisar este blog


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PENSÃO ALIMENTÍCIA: MUDANÇAS EM PENA POR DESCUMPRIMENTO SÃO TEMA DE DEBATE

A forma de punição aos inadimplentes com pagamentos de pensões alimentícias está em discussão na Câmara dos Deputados, em Brasília, a partir de proposta de mudança de regime de prisão fechado para o semiaberto. E esse é o assunto do próximo TVE Debate, que vai ao ar no sábado, dia 23 de novembro de 2013, às 20h30, na TVE Bahia (canal 2, TV aberta). Para discutir os principais aspectos em questão, a apresentadora Aline Castelo Branco tem, como convidados, o Juiz Titular da 8ª Vara de Família da Comarca de Salvador, Maurício Brasil, o advogado e deputado suplente Sérgio Carneiro (PT - BA) e a socióloga e advogada de Direito da Família Carla Alonso. O programa terá reapresentações no domingo, dia 24, às 6h, e na quarta-feira, 27, às 22h30.
A discussão gira em torno de, por um lado, flexibilizar para que o cidadão possa ter oportunidade de estar no mercado de trabalho e, com isso, obter recursos financeiros para atender às obrigações determinadas, enquanto, por outro, reflete-se sobre uma possível abertura de precedentes para estimular a impunidade e o crime de não cumprimento do devido. A polêmica mudança tem, como relator do texto, o deputado federal Paulo Teixeira (PT - SP).
O TVE Debate, durante o Horário Brasileiro de Verão, está sendo exibido às 21h e tem horários alternativos às 6h dos domingos e às 22h30 das terças. A programação da TVE Bahia pode ser conferida, também, através do portal www.irdeb.ba.gov.br.

ASCOM - Assessoria de Comunicação
IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM
Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia
Tel. (71) 3116-7443


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores