Pesquisar este blog


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Comunidade ibicaraiense elogia placas de sinalização do Hospital Arlete Maron


Investir em uma boa sinalização em hospitais é algo importante e que deve ser levado a sério. Alguns complexos hospitalares vêm pensando no assunto para que os pacientes, fornecedores e funcionários tenham fácil locomoção. Sinalização eficaz não é uma medida estética, é algo fundamental.

O HAM de Ibicaraí iniciou a instalação das primeiras placas do novo projeto de sinalização do hospital. O projeto foi desenvolvido através de uma parceria publico privado com o comercio local.  A sinalização existente no Hospital Arlete Maron era antiga e precária e por isso, não contempla certas informações ou informa certos serviços que se encontram em outros locais do HAM. O hospital se beneficia com o projeto na medida em que se moderniza e se atualiza. “O novo projeto incorpora essa flexibilidade inerente ao hospital: As informações das placas podem ser trocadas facilmente caso um serviço mude de lugar”, esclarece o Diretor Administrativo, Carlos Alberto Matos. 

A atualização facilita que o paciente encontre locais sem o auxilio de outras pessoas e de maneira mais rápida, o que otimiza o tempo das pessoas dentro do hospital e acelera o fluxo pelos corredores. “Além disso, o projeto apresenta uma melhora com relação às faixas no chão: requerem muito menos manutenção, dão a informação precisa de que o paciente necessita, evitando que ele precise pedir informações ao chegar ao final da faixa. Essa será a próxima etapa do nosso projeto”, completou Carlos Alberto Matos, diretor administrativo do hospital.

 Texto: Antonio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores