Pesquisar este blog


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ibicaraí - Secretaria de Saúde promove caminhada para alertar sobre os perigos da dengue


Texto: Arnold Coelho  -  Fotos: Raimundo Gomes


Na manhã de quarta-feira (03), a Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Saúde, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Projovem de Ibicaraí, dos Agentes Comunitários e Agentes da Vigilância Epidemiológica, realizaram uma grande caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade para alertar a população sobre os perigos da dengue.
 


A caminhada contou com a participação de alunos e professores dos Colégios: Celem, Guedes Educandário, Escola Estadual Ângelo Magalhães, Colégio Eduardo Spínola, Escola Adventista, Escolinha Pingo de Gente, Colégio Estadual Ana Nery (que levou a Fanfarra Mário Telles, dando um show a parte) e dos pais dos alunos, comerciantes e a população em geral. 
O secretário de Saúde, Pinheiro Farias, disse que essa caminhada teve o intuito de alertar a população sobre os perigos que a dengue traz e sobre a importância da sua prevenção. “Outras ações como essa serão feitas durante o ano no nosso município”, disse Pinheiro. A Coordenadora Anilma França Lacerda, falou da importância dessas mobilizações e lembrou que no próximo dia 26 de abril acontecerá uma nova caminhada nos bairros e ruas centrais da cidade.


Durante a caminhada foram distribuídos panfletos educativos, orientando a população acerca dos cuidados para evitar possíveis focos do Aedes aegypti em terrenos baldios, caixas d’água, tanques sem proteção, pequenos vasos, caqueiros e outros objetos que possam acumular água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores