Pesquisar este blog


quinta-feira, 11 de abril de 2013


Texto e fotos: Antônio Lima

Assistente Social Monica Cunha, psicologa Vanessa Leite, a coordenadora Joilma Souza,
estagiaria Clícia,Ligia, estagiaria Gillyvane e Iara Lira.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Santa Izabel (41), que funcionava na avenida Sálvio Luz, 54, mudou na segunda-feira (01/04) para a rua João Alves de Macedo, no antigo Posto de Saúde. Criado pela Prefeitura Municipal de Ibicaraí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o CRAS Rafael Moreira Pimentel voltou às suas atividades oferecendo diversos tipos de atendimento, entre eles, oficinas de confecção de bonecas e cortes de cabelo à gestantes, jovens e idosos. Existe também um Grupo de Convivências da Melhor Idade que conta hoje com aproximadamente 60 idosos cadastrados.

O CRAS Rafael Moreira Pimentel funciona das 08h às 17h, com uma equipe composta por uma assistente social, uma psicóloga, uma recepcionista, duas estagiárias de Serviço Social, uma auxiliar de serviços gerais, além da coordenadora e Assistente Social, Joilma Souza.
Segundo a Assistente Social Mônica Cunha, “as novas instalações desse CRAS vêm consolidar a nossa política de trabalhar na construção do ser humano, que é essencial para termos uma sociedade cada vez melhor. Lá teremos atendimentos de psicólogo e assistente social com orientações diversas a toda família”. 
“A nossa preocupação é dar assistência às famílias em suas próprias comunidades, facilitando o acesso da população a informações e a diversos tipos de serviços”, disse Joilma Souza, coordenadora geral do Cras no município de Ibicaraí.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Ângela Santana, o novo CRAS oferecerá serviços para toda família: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. De acordo com Ângela, “o CRAS é um serviço de proteção à família e, neste caso específico, o novo CRAS é uma resposta da administração às demandas sociais daquela região. Sem dúvida, vai contribuir para que as famílias possam se estruturar no próprio local”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores