Pesquisar este blog


terça-feira, 2 de abril de 2013

Prefeito Lenildo Santana empossa novos membros do Conselho Tutelar


Texto: Antonio Lima  -  Fotos: Raimundo Gomes

Jair Ferreira, presidente do CMDCA, Vereador Alam,  os novos conselheiros Kátia Batista,
Zuleide Marques Machado, Adriano Carvalho, Jacira Oliveira, Claudiana Leite e o prefeito Lenildo Santana 

Foi realizada na manhã de segunda-feira (1º), no gabinete do Prefeito Lenildo Santana, a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Ibicaraí, eleitos recentemente pelo voto popular. Participaram da posse a procuradora do município, Drª. Adenildes Santos e Jair Ferreira Santos, Presidente do do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
A solenidade foi aberta pela procuradora do município, Drª. Adenildes Santos, que destacou a importância do trabalho desses conselheiros na árdua missão de defender os interesses da família, ao proteger crianças e adolescentes dos perigos que a sociedade moderna oferece.

Jair Ferreira Santos começou agradecendo a secretária de Ação Social Ângela Santana, ao Ministério Público, na pessoa da Promotora de Justiça Ivelinne Noemi Silva Porto e a Drª. Adenildes Santos. Jair falou das ações que serão desenvolvidas na área social a favor das crianças e adolescentes: “sabemos da importância do Conselho e as suas responsabilidades. Continuaremos promovendo meios cabíveis para que o mesmo possa desempenhar o papel em defesa de nossas crianças e adolescentes”. Jair finalizou parabenizando a todos os conselheiros recém-empossados, desejando boa sorte e a união de todos em prol das crianças do município. 
O prefeito Lenildo Santana pediu aos novos membros do Conselho Tutelar,  que trabalhem de forma correta, deixando de lado ideologias políticas. Disse que os recursos são poucos e devem ser aplicados da melhor forma possível. Que a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Ministério Público estarão de prontidão para o devido auxílio e o Conselho da Criança e Adolescentes fiscalizará diretamente as ações do Conselho Tutelar. Lenildo aproveitou para ratificar o apoio de sua administração aos conselheiros e garantiu que irá colocar a disposição um veiculo para melhorar o atendimento, como também fará uma reforma no prédio, com móveis e equipamentos novos. "Um bom Conselho Tutelar começa pelos seus membros. Façam sempre o seu melhor e terão bons resultados", finalizou Lenildo. 
Durante a cerimônia foram empossados os cinco conselheiros titulares: Jacira Oliveira Silva, Claudiana Leite da Silva, Adriano Santos de Carvalho, Kátia Rosane dos Santos Batista e Zuleide Marques Machado Matos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores