Pesquisar este blog


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ibicaraí - Bloco Paletó completou 25 anos levando quatro mil foliões para a avenida




Texto: Arnold Coelho  -  Fotos: André Luiz Evangelista

A noite de Sábado de Aleluia (30), em Ibicaraí, é marcada pela tradicional festa do Bloco Paletó. Esse ano a festa comemorou 25 anos com muita alegria, irreverência e o folião vestido velho e tradicional paletó. A multidão, com mais de quatro mil foliões, saíram da rua 1º de Janeiro (centro), do Bar do Guarda, levados ao som da Banda Cor de Canela.

 




O bloco contou com a presença do prefeito Lenildo Santana, o vice-prefeito Allain Fabrício, o secretário de cultura Lula Sampaio, o secretário de finanças Heliomar Barberino, o secretário de agricultura Carlos Durval Fraga, o presidente do PT Vânio Ferreira, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, Dema Valença, o vereador líder do governo Osaná Crisóstomo, Danilo Simões, Cochise Assis, Josevan Dias, empresários e comerciantes locais, além da presença do folião, que veio em massa para a avenida prestigiar a festa mais tradicional de Ibicaraí.
A festa transcorreu em paz, com a presença da Polícia Militar (63ª CIPM/Ibicaraí) e da Guarda Municipal, que fizeram a segurança. O Bloco Palitó encerrou com a participação de Murilo Macedo e banda, que agitaram a madrugada e receberam o Domingo de Páscoa debaixo de uma pequena garoa e muita alegria e descontração.

História
A festa do Paletó teve início em 1988, no governo do ex-prefeito e atual Secretário de Cultura, Lula Sampaio. Esse ano a festa completou 25 anos e foi comemorado o Jubileu de Prata. O Bloco do Paletó é um bloco popular, onde o folião não paga nenhuma taxa para participar, a sua única obrigação é ir vestido de paletó para a festa. A festa reúne milhares de foliões que cortam as ruas da cidade com muita alegria e irreverência.
É de praxe, no domingo seguinte a festa, a diretoria do bloco se reunir - para festejar o sucesso de mais um ano de desfile -  com um grande churrasco e muita cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores