Pesquisar este blog


sexta-feira, 1 de março de 2013

Bahia é o destino nordestino mais visitado pelos portugueses


Com oito voos regulares semanais vindos de Lisboa (sete da TAP e um da Sata), a Bahia é o destino nordestino mais visitado pelos portugueses. De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o estado recebeu 25 mil portugueses em 2011, o que representa 4,5% dos estrangeiros que pisaram em solo baiano no mesmo ano.
De olho nos turistas lusitanos, a Bahiatursa marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), com seus técnicos participando de encontros de negócio com agentes e operadores locais.

Nesta sexta-feira (1º), o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, esteve com o vice-presidente da TAP e com o presidente da Sata, Antônio Menezes, além do dirigente da empresa, Marco Silva, e conversou sobre ações promocionais para atração de portugueses para a Boa Terra.
Um dos planos é a realização da Caravana da Bahia, em abril, quando serão realizadas capacitações com agentes de viagem. A meta, segundo Leonelli, é visitar 40 agências e apresentar o portfólio de produtos baianos como Salvador, que recebe os megaeventos esportivos em 2013 e 2014, além de Porto Seguro, Costa do Dendê, Costa do Cacau, Costa das Baleias, Costa dos Coqueiros e Chapada Diamantina, que são os destinos mais buscados pelos portugueses.
Recém-captado, o voo operado pela Sata já alcançou uma ocupação de 63%, com maior presença de passageiros portugueses vindo para a Bahia, que brasileiros indo para Lisboa. As passagens podem ser adquiridas no site da companhia (www.sata.pt) e o cliente pode parcelar a compra em até seis vezes sem juros, no cartão de crédito.
Os hotéis Pestana, Tivoli, Vila Galé e Catussaba, além do Complexo Costa do Sauípe, estão com estandes na BTL. Empresários de Porto Seguro também participam do evento.

uas/om           1º.3.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores