Pesquisar este blog


quarta-feira, 20 de março de 2013

Reunião do secretário de Cultura de Ibicaraí, prefeito e integrantes do Bloco Paletó define últimos detalhes da festa


Texto: Arnold Coelho  -  Fotos: Antônio Lima
O prefeito Lenildo Santana, com o secretário de Cultura, Lula Sampaio e diretores do Bloco Paletó

O secretário de Cultura, Lula Sampaio e representantes do Bloco Paletó estiveram com o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, para acertar os últimos detalhes da festa do Bloco do Paletó, que acontece no sábado de Aleluia (30-03). Na oportunidade ficou definido com o prefeito Lenildo Santana a presença de 01 mini-trio, a banda Cor de Canela e o cantor Dioney Silva. Lenildo também prometeu a presença da Guarda Municipal do Município no evento, que irá auxiliar a Polícia Militar. A concentração terá início às 17h, e a saída será no Bar do Guarda, na rua 1° Janeiro, próximo à praça da Igreja Matriz.

A festa do Paletó teve início em 1988, no governo do ex-prefeito e atual Secretário de Cultura, Lula Sampaio. Esse ano a festa completa 25 anos e será comemorada o Jubileu de Ouro. O bloco do Paletó é um bloco popular, onde o folião não paga nenhuma taxa para participar, a sua única obrigação é ir vestido de paletó para a festa. A festa reúne em média 2 mil foliões que cortam as ruas da cidade, com muita alegria e irreverência. É de praxe no domingo, seguinte a festa a diretoria do bloco, se reunir para festejar o sucesso de mais um ano de desfile com um grande churrasco e muita cerveja.
O presidente do Bloco do Paletó, Fábio Francisco do Santos, disse que o bloco tomou força na administração do prefeito Lula Sampaio, que deu total apoio ao evento. “Tudo começou com uma brincadeira, no Sábado de Aleluia, e com o apoio do prefeito da época, Lula Sampaio, o bloco tomou força, e hoje é a mais tradicional festa popular de Ibicaraí”, disse Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores