Pesquisar este blog


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Bahia sugere penalidade mais severa para crimes de racismo durante a Copa


Os jogadores que cometerem crimes de racismo nos jogos das copas das Confederações 2013 e do Mundo Fifa 2014 poderão ser proibidos de jogar durante as competições. A sugestão foi apresentada pelo secretário das Relações Internacionais da Bahia, Fernando Schmidt, durante reunião nesta terça-feira (22), no Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF).
O encontro foi presidido pelo representante da Secretaria Geral Ibero-Americana, German Garcia, e contou com a presença da ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros, de embaixadores dos países ibero-americanos e representantes de diversos organismos internacionais.
De acordo com a sugestão de Schmidt, os países ibero-americanos apresentarão à Fifa proposta de aumento das penalidades para o atleta que cometer o crime de racismo, que deverá ser proibido de jogar nas copas das Confederações e no Mundial de 2014. Hoje, o atleta recebe apenas uma multa. “Devemos aproveitar a mobilização e a visibilidade do tema dos afrodescendentes na ibero-américa para executar políticas públicas, programas e ações voltadas ao combate do racismo, à discriminação e à construção da igualdade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores