Pesquisar este blog


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Governador Jaques Wagner inaugura obras da BR-415 trecho Ibicaraí-Itabuna




Chegada do Governador Jaques Wagner em Ibicaraí para inauguração do trecho da BR-415


Texto e fotos: Antonio Lima

Completamente recuperado e sinalizado, o trecho de 28,5 quilômetros de extensão da rodovia BR-415, que liga os municípios de Ibicaraí, a Itabuna, foi inaugurado nesta terça-feira (8), às 09h00min, pelo governador Jaques Wagner e pelo vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, também estiveram presentes ao evento, o prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana, o Senador Walter Pinheiro, o deputado federal Geraldo Simões, o deputado estadual Rosemberg Pinto, varias autoridades municipal e um grande publico de Ibicaraí e região. 

A obra foi realizada através do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), onde o governo do estado investiu R$ 21.554.596,37, para restauração da pavimentação do trecho, por onde trafegam aproximadamente 2.320 veículos por dia, nos dois sentidos, e vai beneficiar cerca de 500 mil habitantes dos municípios de Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí, Floresta Azul, Itapé e Barro Preto, Firmino Alves, Santa Cruz da Vitória, além de impulsionar a atividade econômica da região, por meio do turismo e do escoamento da produção agrícola e industrial.

Após o ato de inauguração, o Senador Walter pinheiro fez uso da palavra para esclarecer sobre o seu empenho em trazer o Colégio Universitário para Ibicaraí, obra que irá contribuir em muito no desenvolvimento educacional do município e região. Em seguida, o prefeito Lenildo Santana agradeceu aos parlamentares presentes pelas grandes obras direcionadas e realizadas em Ibicaraí em seus quatros anos iniciais de mandatos, e aos projetos vindouros para sua segunda gestão. Lenildo aproveitou o ensejo, e reiterou o pedido já feito em outras oportunidades ao governador para a reforma do ginásio de esportes de Ibicaraí.

Finalizando o evento, o vice-governador Otto Alencar lembrou da necessidade da duplicação da BR-415 no trecho que liga as cidades de Itabuna a Ilhéus. O governador Jaques Wagner lembrou que Ibicaraí e região serão beneficiadas em muito com a recuperação da BR-415, e prometeu outras obras para o município e reafirmou o compromisso com a recuperação do ginásio de esportes, até porque é uma obra do estado.
Momento da inauguração

Walter Pinheiro (C), discursando, prefeito Lenildo Santana(E) e o governador Jaques Wagner (D)

Prefeito Lenildo Santana falando da importância dessa obra para Ibicaraí

Governador Jaques Wagner falando dos investimentos para Ibicaraí nos últimos quatro anos. 

Wagner ao lado de Lenildo

O vice-governador Otto Alencar ao lado do prefeito Lenildo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores