Pesquisar este blog


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Desenbahia reduz taxas de juros para impulsionar investimentos no estado


 A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) reduziu as taxas de juros e ampliou os prazos de suas principais linhas de financiamento ao empresariado baiano. O objetivo é incentivar e impulsionar novos projetos de investimentos nos setores industriais, no comércio e serviços. Para investimento fixo – construção, ampliação ou compra de máquinas e equipamentos –, as micro e pequenas empresas baianas agora contam com taxas a partir de 4,5% ao ano (antes os custos eram de 7%). Os prazos para pagamento chegam a 12 anos, com até três anos de carência.
As condições também valem para o financiamento de taxas de franquia, no caso de implantação de empreendimentos na Bahia. Para empresas de grande porte localizadas no semiárido, os juros caíram de 8% ao ano para 5,5%. Através da linha de crédito Prodese Saúde, hospitais e clínicas em todo o estado também serão beneficiados com a redução dos custos, facilitando a ampliação e a modernização de suas estruturas físicas para atendimento à população.
Os empresários do setor rural foram contemplados com a ampliação do limite de financiamento de R$ 5 milhões para R$ 10 milhões. A agricultura baiana poderá contar com novas colheitadeiras, tratores ou sistemas de irrigação financiados a taxas reduzidas, a partir de 3,5% ao ano. Todos os detalhes e as condições financeiras já estão disponíveis na página da Desenbahia na internet.
O diretor da Desenbahia, José Ricardo Santos, disse que o aumento da oferta de crédito, com taxas de juros atrativas, é um forte incentivo para a elevação da produtividade das empresas. “A obtenção de financiamento permite que o empresário execute seu plano de investimento, o que possibilita, por exemplo, a adoção de novas tecnologias que elevem sua capacidade de produção. O crédito da Desenbahia é fundamental para a expansão de novos negócios, principalmente, no interior do estado”.
Os empresários interessados podem solicitar financiamento pela internet. No site da Desenbahia, é possível realizar simulações de crédito, saber quanto vão pagar, os prazos e todas as demais opções de linhas de financiamento. Mais informações pelo telefone 0800-285-1626 ou www.desenbahia.ba.gov.br.

 fas/om              9.1.13



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores