Pesquisar este blog


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Reunião para cadastro do Bolsa Família e entrega de material para a sala de aula na Serra do Córrego Grande


Momento em que Gilberto e Marcos faziam a doação de 5 barras de ferro e 4 sacos de cimento

Katende e Abel recebendo a doação

Aconteceu no último domingo (20), no Assentamento da Associação Agrícola Campo Novo, uma reunião com moradores do Assentamento e da Serra do Córrego Grande, para o cadastramento do Bolsa Família.  Na oportunidade também foi feita a segunda doação de material para a construção de sala de aula na comunidade. O contador Gilberto Moreira, fez uma doação de 5 barras de ferro 5|16; os proprietários da Prisma Contabilidade, Marcos Silva Oliveira e Alexander Moreira, doaram 4 sacos de cimento; e o vereador Valtaire doou 6 barras de ferro 5|16.
Terreno onde será construída a escola...

... e local onde ocorreu a reunião do Bolsa Família

Em seguida, o ambientalista Antônio Carlos (Katende) falou sobre a importância da união da comunidade e sobre o uso indiscriminado de Randap na aplicação da terra e pediu a presença de uma viatura, sempre que possível, na comunidade. Arnold Coelho cobrou da comunidade um maior empenho nas ações realizadas naquela região e a união das 52 famílias. “É preciso que a cidade de Ibicaraí saiba que existe vida do outro lado da BR-415”, finalizou Arnold.
A coordenadora do Bolsa Família Jaqueline Rosa cadastrando os moradores...
...palestrando sobre o Bolsa Família

Fechando a reunião a coordenadora do programa Bolsa Família, Jaqueline Rosa, explicou sobre os inúmeros problemas com o cadastro de famílias para receberem o benefício e do número elevado de beneficiário em Ibicaraí. Jaqueline explicou que no último ano foram cancelados mais de 500 cadastros de pessoas que trabalham e têm uma renda acima do permitido para receber o benefício e que em 2013 já existem mais de 500 cadastros com irregularidades. “A ideia é cancelar o benefício de quem não precisa e passar para quem precisa. Existem hoje mais de 3 mil pessoas cadastradas esperando pelo benefício”, finalizou Jaqueline.
Parte da comunidade da localidade...
...e momento da segunda entrega de material


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores