Pesquisar este blog


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Investimentos em projetos pedagógicos marcam ações da área de educação na Bahia


Em 2012, a Secretaria Estadual da Educação (SEC) teve como foco a concretização do programa Todos pela Escola, que reúne projetos estruturantes para melhorar o desempenho dos estudantes da rede pública do Estado ou do Município. O desempenho de projetos como Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar), Ciência na Escola e Pacto com Municípios pela Alfabetização, além de iniciativas artísticas e culturais nas escolas, foi marcante e aponta para uma nova fase da educação pública na Bahia. Além da rede pedagógica, a secretaria continua investindo na recuperação e ampliação da rede física. Nos últimos quatro anos, foram investidos mais de R$ 400 milhões em construção, reforma e manutenção de escolas.
“Procuramos investir mais recursos e conhecimentos pedagógicos de base científica para melhorar o ensino e, consequentemente, a aprendizagem dos estudantes. Colocamos a escola como ponto de convergência de todas as políticas públicas educacionais”, afirmou o secretário Osvaldo Barreto, destacando também a parceria com as 329 prefeituras que aderiram ao Pacto com Municípios pela Alfabetização, para assegurar que todas as crianças sejam alfabetizadas até os oito anos.
Implantado em 2011, o Pacto com Municípios pela Alfabetização atende hoje mais de 288 mil estudantes em 11.770 escolas públicas de 329 municípios baianos. “Ele quebrou o isolamento das redes de educação e está permitindo construir um sistema de educação no estado. O resultado é motivo de orgulho para todos nós”, disse o secretário.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores