Pesquisar este blog


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Governador da Bahia autoriza construção da Barragem do Rio Colônia


 Jaques Wagner assinou nesta terça-feira (08), a ordem de serviço para o início da obra da Barragem do Rio Colônia, que será implantada pelo governo estadual, por meio da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), beneficiando 353 mil pessoas.
“A barragem vai dar segurança hídrica para Itabuna e distritos de outros municípios. Esta é a tranquilidade definitiva para a necessidade da água. Assinei a ordem de serviço de  R$ 71 milhões. A obra começa já”, declarou o governador.
 O objetivo principal do empreendimento é complementar o abastecimento de água das cidades de Itabuna e Itapé, além de contribuir para o controle das enchentes do Rio Cachoeira. Segundo Wagner, para o andamento da obra serão necessárias, entre outras medidas, redes de energia e a desapropriação de áreas.
 “Vamos publicar amanhã o edital de licitação para a estrada, porque, quando a barragem encher, a atual estrada de Itapé a Itaju do Colônia vai ser tomada pela água. Em função disso, ao tempo em que a barragem for construída, iremos construindo a nova estrada”, declarou o governador.
O empreendimento terá capacidade para armazenar 62 milhões de metros cúbicos de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores