Pesquisar este blog


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Base comunitária e Centro Integrado de Comunicação reforçam segurança no sul da Bahia


O município de Porto Seguro, no sul do estado, recebeu a 12ª base comunitária de segurança da Bahia, implantada no bairro Baianão, e um Centro Integrado de Comunicação (Cicom), inaugurados nesta segunda-feira (28) pelo governador Jaques Wagner. O Cicom vai atender, além de Porto Seguro, outros sete municípios: Eunápolis, Itabela, Guaratinga, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Itapebi e Itagimirim.

Já com a sua estrutura definitiva implantada, a base comunitária foi montada no mesmo modelo das outras já em funcionamento no estado. Oitenta policiais foram destacados para a unidade, que possui 12 viaturas, sendo quatro automóveis e oito motocicletas. Câmeras de segurança estão monitorando pontos estratégicos do bairro.

A base conta ainda com um Centro Digital de Cidadania, onde a população pode fazer cursos de informática e se conectar gratuitamente à internet. O professor de futebol, Geraldo Francisco Júnior, destacou a importância da realização de atividades que vão além do policiamento. “O mundo da droga está avançando. Quanto mais ocupada a mente, é melhor para o jovem. Aqui tem computador, tem internet, vai afastar as pessoas destas coisas ruins”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores